Atualize seu navegador!
Notícias

Conferência Municipal da Saúde da Mulher

Conferência Municipal da Saúde da Mulher

A Conferência Municipal da Saúde da Mulher, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) e do Conselho Municipal de Saúde, ocorre no dia 18 de maio, quinta-feira, das 7h30 ao meio-dia, no Auditório Jacobina Maurer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Rua Padre Reus, 263, Centro).

O credenciamento, a partir das 7h30, será aberto à comunidade e entidades. O encontro, segundo Magda Denise Ramison, coordenadora do Numesc de Sapiranga, reunirá painelistas e palestrantes que tratarão de assuntos como dados epidemiológicos e socioeconômicos da população feminina sapiranguense, as principais comorbidades e a incidência de óbitos da população e o mapeamento da Rede de Atenção à Saúde da Mulher em Sapiranga.  
 
 PROGRAMAÇÃO 

7h30 - Crendenciamento
8 horas -  Abertura oficial 
8h15 - Painel Realidade Municipal da Saúde da Mulher, com a enfermeira Jéssica Otowicz da Rosa, da Secretaria Municipal de Saúde de Sapiranga. Serão tratados assuntos como Dados Epidemiológicos e Socioeconômicos da População Feminina do Município de Sapiranga; Principais Comorbidades e Incidência de Óbitos da População Local; Mapeamento da Rede de Atenção à Saúde da Mulher do Município de Sapiranga.
9h30 - Palestra A Atenção Integral na Saúde das Mulheres, com a ginecologista e mastologista Bianca Ceratti Zardo, da Secretaria  Municipal de Saúde de Sapiranga
10h30 - Definição e Encaminhamentos das Propostas pelo Plenário
11h30 - Eleição de delegados
12 horas - Encerramento


Fonte: Prefeitura de Sapiranga